KIT 4G RURAL


 Hoje em dia é muito difícil vivermos sem o acesso à Internet, seja para o cumprimentos das nossas obrigações fiscais, seja para divertimento, seja para podermos falar com familiares e amigos que estão longe.

 E isso não é fácil nas zonas rurais onde os operadores disponibilizam poucos meios. Pensando nisso, resolvemos criar uns kit para que as pessoas possam resolver esse problema. Com os nossos Kits 4G Rural, você consegue ter Internet, onde normalmente não tem, bastando para isso colocar o cartão SIM fornecido pela operadora de sua preferência no nosso Router 4G e ligar-se à Internet por WiFi, também com a ajuda de um router Wifi de apoio que também disponibilizamos opcionalmente.

Os utilizadores podem utilizar para isso um router 4G/LTE fornecido e configurado por nós, instalado no interior de uma caixa  IP66 à prova de chuva e vários modelos de antenas adequadas a cada situação particular do utilizador.

 JE300 - Caixa IP 65 à prova de chuva
 Antena Omni IRFT  com 8 dBi
Antena CrossPol com 11 dBi
Antena Yagi YAL18,  com 18 dBi
   

 Isso irá permitir, que muitas pessoas que vivem em locais afastados de zonas urbanas de Portugal, tenha acesso à Internet. Pode servir também para ,melhorar a  Internet de sua casa, mesmo que não viva em zonas remotas.

 Fornecemos e também instalamos opcionalmente se os clientes pretenderem, um kit 4G constituído por um router 4G, uma antena omni ou direccional conforme a circunstância e local e um router Wifi, de modo a disponibilizar o Serviço de Internet às pessoas que vivendo em zonas longe das zonas urbanas onde estão concentrados os meios tecnológicos.

Disponibilizamos três modelos de Kit:

 a) O KIT 4GROM, utiliza antenas verticais  IRFT do tipo MIMO com 8 dBi, para poderem receber o sinal de qualquer torre nas proximidades da  casa do cliente, digamos entre 3 a 5 Km.. Nestas condições, o sinal é normalmente razoável fora de casa, mas fraco dentro de casa pois é fortemente atenuado pelas paredes e telhados. Estas antenas com características omnidireccionais, recebem o sinal de todas as direcções a partir das torres que rodeiam a casa, fazendo que no caso de uma torre falhar, o router 4G/LTE se conecte com outra torre na área e não impeça a comunicação com a Internet.
É constituído por:
  • 1 Router 4G instalado em caixa JE300 IP65 à prova de água
  • 1 Fonte de alimentação PoE e cablagem
  • 1 antena omnidireccional vertical dupla do tipo MIMO modelo IRFT com ganho de 8 dBi para as frequências do 4G/LTE em Portugal.
  • 1 Router Wifi para melhorar a distribuição do sinal wireless dentro da casa

  Caixa IP66 Antena IRFT
 
b) O KIT 4GRD2, modelo com antena dupla MIMO Cross Pol, com 11 dBi, adequado para zonas com fraco sinal 4G. Falamos de uma torre distante cerca de 8 a 10 Km de sua casa. Permite maior velocidade, tipicamente cerca de 40 Mbps para download e 20 Mbps de upload, graças à utilização da tecnologia MIMO. Esta antena MIMO de polarização cruzada, com antenas de alto ganho, permite receber o sinal e comunicar em 4G/LTE a velocidades muito boas, cerca de 2x o valor máximo da velocidade do melhor ADSL.

É constituído por:

  • 1 Router 4G instalado em caixa JE300 IP65 à prova de água
  • 1 Fonte de alimentação PoE e cablagem
  • 2 antenas direccionais do tipo em instalação MIMO modelo CrossPol com ganho de 11 dBi para as frequências do 4G/LTE em Portugal.
  • 1 Router Wifi para melhorar a distribuição do sinal wireless dentro da casa

 
Caixa IP66  A CrossPol
 c).O KIT 4GRD1, para zonas em que o sinal 4G/LTE é muito fraco, torna-se necessário a utilização de apenas uma antena direccional YAL18,  mas com maior ganho que as antenas MIMO. Estamos a falar de uma torre 4G a cerca de 12 a 15 Km  de distância de sua casa. As velocidades conseguidas são inferiores às do modelo 4GRD2 que tem antenas MIMO, mas sempre com download superior a 10 Mbps. Em todas as distâncias indicadas atrás, presume-se que não exista um grande obstáculo entre a torre e a sua casa, como uma montanha por exemplo.
É constituído por:
  • 1 Router 4G instalado em caixa JE300 IP65 à prova de água
  • 1 Fonte de alimentação PoE e cablagem
  • 1 antena direccional vertical do tipo NÃO MIMO modelo YAL 18 com ganho de 18 dBi para as frequências do 4G/LTE em Portugal.
  • 1 Router Wifi para melhorar a distribuição do sinal wireless dentro da casa

 
 Caixa IP66 Yagi 18 dBi

 





 .